Alegria e cultura tomam conta da Estação Pirajá com o projeto “Estação Infância no Mês da Criança”


Alegria e cultura tomam conta da Estação Pirajá com o projeto “Estação Infância no Mês da Criança”
Alegria e cultura tomam conta da Estação Pirajá com o projeto “Estação Infância no Mês da Criança”

Foto: Cleomário Alves/SJDH

A Estação de Metrô de Pirajá se transformou em um palco de música, dança e muita alegria, nesta quinta-feira (16), com a primeira edição do projeto “Estação Infância no Mês da Criança”, uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) em parceria com a CCR Metrô Bahia. A ação tem como objetivo levar cultura, diversão e informação aos usuários do metrô, especialmente às crianças, através de dois importantes programas prioritários do Governo do Estado.

O evento foi marcado por apresentações que encantaram o público. A Orquestra de Berimbaus do Projeto Axé abriu a programação e contagiou o público com uma vibrante roda de capoeira, reunindo crianças, jovens, adultos e até funcionários do metrô em rodas de capoeira e samba. O clima foi de celebração e integração, reforçando a importância da arte e da cultura como ferramentas de transformação social.

Em seguida, o Grupo de Trombones do NEOJIBA levou um repertório repleto de canções infantis, envolvendo crianças e adultos em momentos de emoção e descontração.

“A gente acompanha o Neojiba pelas redes sociais e porque meu filho faz parte do núcleo da Mata Escura. Foi um afago na alma parar a correria do dia a dia, ouvir uma boa música e conhecer outros jovens que integram mais núcleos”, destacou Carla Santos, mãe do pequeno Arthur Cauã, que completou orgulhoso: “Eu sou do Neojiba e tenho muito orgulho disso.”

Além das apresentações, os usuários puderam visitar um stand de atendimento com informações sobre a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), reforçando o compromisso do Governo do Estado com a inclusão e a garantia dos direitos de todas as infâncias.

“O projeto “Estação Infância no Mês da Criança” celebra o poder da arte, da cultura e da educação na construção de uma sociedade mais justa e acolhedora. A iniciativa integra as ações da SJDH voltadas à proteção, educação e desenvolvimento de crianças e adolescentes, aproximando os usuários do metrô das políticas públicas do Governo do Estado”, afirmou Raimundo Nascimento, chefe de gabinete da SJDH. E a festa não para por aí! Novas edições do projeto já estão sendo planejadas.

Fonte: Ascom/SJDH