
O procurador-geral de Justiça da Bahia, Pedro Maia, foi o centro das atenções na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) após ser eleito presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). Em reconhecimento à importante conquista, o deputado Vitor Bonfim (PV) apresentou uma Moção de Congratulações formalizando o reconhecimento da Casa Legislativa.
A eleição do Dr. Pedro Maia ocorreu por aclamação no Conselho. “Essa é uma vitória pessoal e institucional para o Ministério Público da Bahia (MPBA), mas também um reforço na representatividade do estado no cenário jurídico nacional”, disse. A posse está marcada para o dia 16 de dezembro.
“É com grande satisfação que apresentamos esta moção de congratulações ao Dr. Pedro Maia. Sua eleição para presidir o CNPG é um feito que nos enche de orgulho. Demonstra o reconhecimento a sua trajetória, a sua capacidade de liderança e ao trabalho de excelência que o Ministério Público da Bahia vem desenvolvendo em prol da sociedade. É a Bahia no topo das discussões nacionais sobre o fortalecimento e a atuação do Ministério Público brasileiro”, destacou o deputado Vitor Bonfim.
O CNPG é um órgão de integração máxima do Ministério Público, fundamental na articulação e no aperfeiçoamento das práticas da instituição em todo o país. Com a liderança de Pedro Maia, a sede administrativa do Conselho será transferida para a Bahia, o que, de acordo com observadores políticos, pode dinamizar ainda mais a atuação e a visibilidade do MP baiano.







Comentários