Neymar fora pelo terceiro cartão amarelo
Em meio à crise vivida no CT Rei Pelé, o Santos terá mais um desafio importante neste domingo (31), às 16h (horário de Brasília), contra o Bahia, fora de casa, pelo Brasileirão Série A. A equipe vem de uma goleada vexatória por 6 a 0 como mandante diante do Vasco.
Sem poder contar com Neymar, principal nome do elenco – que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo -, o Peixe precisa buscar alternativas ofensivas para encarar o Tricolor baiano. E dentro do elenco, há essas opções?
A principal aposta recai sobre Benjamín Rollheiser. O argentino, que começou no banco na derrota para o Vasco, pode ganhar espaço para assumir a função de armador, papel constantemente pedido pela torcida.
Rollheiser e mais várias alternativas para a vaga do camisa 10
Em 22 jogos pelo Peixão, Rollheiser soma um gol, uma assistência, 38 passes decisivos e quatro grandes chances criadas, informa o site SofaScore. Apesar da cobrança por desempenho mais regular, o atacante de 24 anos é visto como o jogador mais técnico para organizar o meio de campo.
Sem Neymar, as pontas também ficam em aberto. Álvaro Barreal e Guilherme despontam como candidatos naturais, enquanto Gustavo Caballero e Robinho Jr. aparecem como alternativas para dar velocidade.

Caballero foi elogiado em jogo contra Cruzeiro e pode iniciar contra Bahia – Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.
A escolha pode variar de acordo com a proposta do interino Matheus Bachi — se mais agressiva ou mais cautelosa diante da força do Bahia em casa. Na referência, a disputa é entre Deivid Washington e Tiquinho Soares.
O jovem revelado na base oferece mais mobilidade, enquanto o experiente centroavante agrega presença de área e faro de gol. Outra possibilidade seria Luca Meirelles, embora com menos rodagem.
Carta na manga? Thaciano também pode ser o ‘cara’ na vaga de Neymar
Uma carta na manga pode ser Thaciano. O meia, que já atuou no Bahia, pode desempenhar múltiplas funções: aberto pelo lado, como armador ou até improvisado como centroavante, papel que exerceu em sua passagem pelo clube baiano.

Veja também
Sampaoli não pretendia usar Robinho Jr no Santos e isso pesou para contratação ser cancelada
Sem Neymar, o interino Matheus Bachi – em meio a negociações com Juan Pavlo Vojvoda – terá de se reinventar para somar pontos fora de casa. A partida pode marcar não apenas o retorno de Rollheiser ao protagonismo, mas também servir como oportunidade para outros nomes assumirem a responsabilidade.
Comentários