
Nesta quarta-feira (4), completou um mês do falecimento da jornalista Isabela Barreto Rocha Lemos, que era editora-chefe da TV ALBA, emissora legislativa vinculada à Fundação Paulo Jackson, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Em memória, a fundação promoveu uma homenagem à profissional, que morreu no dia 4 de janeiro, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). O ato foi marcado pela comoção em decorrência da partida precoce da jornalista, que chegou à emissora em 2010. A partir de agora, a redação da TV ALBA passa a se chamar Redação Isabela Rocha.
“Exemplo de ética, dedicação e amor à comunicação”. Essa é a definição que consta na placa que dá o nome de Isabela Rocha à redação jornalística da TV ALBA. O reconhecimento foi reiterado pelos depoimentos da diretora-geral da Fundação Paulo Jackson, Michele Gramacho, da 1ª vice-presidente da ALBA, Fátima Nunes (PT), do pai de Isabela, o radialista Silva Rocha, e do marido, Luther Lemos.
Amigos, familiares e colegas que dividiram o dia a dia na redação não seguraram a emoção durante o ato de descerramento da placa em homenagem a Isabela. A deputada Fátima Nunes representou a presidente Ivana Bastos durante a solenidade e destacou o legado deixado pela profissional, que exercia a função de editora-chefe do telejornal ALBA Notícias.
“Esse é um momento que aperta o coração pela saudade. É também um momento de recordar o legado deixado por ela. Todos os dias que ela viveu e conviveu com a gente foram dias muito bons. Foi uma pessoa de bom relacionamento, muito solidária e fraterna. Isabela era assim”, disse Fátima Nunes, que parabenizou a equipe da TV ALBA pela homenagem prestada à jornalista.
‘CORAÇÃO ENORME’
A diretora-geral da Fundação Paulo Jackson, Michele Gramacho, lembrou que Isabela Rocha era uma pessoa de coração enorme e muito competente. A gestora ressaltou a importância de homenagear as pessoas queridas ainda em vida, embora reconheça que nem sempre isso seja possível.
“Infelizmente, às vezes não dá tempo de homenagear as pessoas em vida. Como a gente não sabe quanto tempo temos com alguém, precisamos fazer pequenas homenagens ao longo da caminhada. Hoje, fazemos esta homenagem justa e merecida, porque a TV ALBA deve muito a Isabela”, afirmou Michele.
Ela também destacou a simbologia da placa inaugurada na redação com o nome de Isabela Rocha. “Essa placa é para que todas as pessoas que cheguem à TV ALBA possam ver e saber que Isabela passou por aqui, deixou muito dela com a gente e também levou muito de nós”, disse.
O radialista Silva Rocha, pai de Isabela, manifestou gratidão a todos da TV ALBA pelo acolhimento à filha, que faleceu aos 42 anos. “Quero agradecer a todos desta Casa que acolheram o ser humano e a profissional que ela foi. Vocês ajudaram na evolução da jornalista que ela se tornou e tinha prazer de ser. E olhe que eu queria que ela fosse advogada, mas ela escolheu o jornalismo”, lembrou.
Silva Rocha também agradeceu à presidente Ivana Bastos, à diretora Michele Gramacho e a toda a ALBA pelo apoio recebido. Em breve saudação, o marido de Isabela, Luther Lemos, também agradeceu à instituição pelo carinho e cuidado dedicados à jornalista.
Reportagem: Aparecido Silva
Edição: Divo Araújo







Comentários