
A Embasa vai realizar, na próxima terça-feira (5), um serviço de manutenção no sistema de distribuição de água com cerca de 500 profissionais envolvidos distribuídos em 50 equipes. O serviço vai acontecer em estações de tratamento, reservatórios e em diversos pontos da rede distribuidora. Por conta dessa intervenção, o fornecimento de água será interrompido, a partir das 3 horas da manhã, em todos os bairros de Salvador e outros municípios.
“São serviços muito importantes, que precisam ser realizados com o sistema parado, sem fluxo de água. Este conjunto de ações foi planejado e tem caráter preventivo, visando evitar paradas emergenciais futuras”, disse Joana Rolemberg, diretora de Operações da Embasa na RMS. “Será um esforço concentrado, com a execução simultânea de manutenções e serviços de melhoria que vão garantir maior confiabilidade e segurança hídrica para os sistemas”, acrescentou.
A previsão é que o serviço seja concluído na noite do mesmo dia quando o abastecimento de água começará a ser regularizado na área afetada. O retorno ocorre sempre de forma gradual, pois é preciso reiniciar a captação, tratamento e distribuição de água, com pressão suficiente para alcançar os pontos mais altos e distantes da rede.
Confira as áreas afetadas
- Salvador;
- Lauro de Freitas;
- Simões Filho;
- Candeias;
- São Francisco do Conde;
- Madre de Deus;
- parte de São Sebastião do Passé (Maracangalha);
- Santo Amaro;
- Saubara;
- Terra Nova;
- Coração de Maria;
- Conceição do Jacuípe;
- Amélia Rodrigues.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify
Comentários