
O deputado Tiago Correia (PSDB) representou a presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos, na sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Salvador. A solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira (2), no Plenário Cosme de Farias, e marcou o início da 2ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura.
O ato foi conduzido pelo presidente do Legislativo soteropolitano, vereador Carlos Muniz (PSDB), e contou com a participação do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), responsável pela tradicional leitura da mensagem do Executivo.
Na sessão, Tiago lembrou sua própria trajetória na Câmara Municipal. “Eu, que fui vereador por dois mandatos, me sinto realmente em casa e é uma alegria muito grande poder representar a presidente da Assembleia em um momento tão importante”, afirmou.
O deputado destacou a importância do trabalho do Legislativo para a cidade de Salvador e citou, como exemplo, o debate que a Casa realizará em 2026 sobre a atualização do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). “É uma pauta que afeta toda a população de Salvador. A grande bandeira, o principal trabalho da Casa neste ano será a reestruturação do novo Plano Diretor Urbano, que interfere diretamente na vida de todos”, disse.
Em breve saudação, o presidente Carlos Muniz agradeceu a presença de todos e passou a palavra ao prefeito Bruno Reis. O chefe do Executivo municipal ressaltou que a Câmara Municipal realizou a maior devolução de recursos de sua história, ao retornar R$ 55 milhões aos cofres públicos do município. Segundo o gestor, os recursos permitirão novos investimentos em diversas áreas da cidade.
HOMENAGEM A ALAN SANCHES
Ainda em seu discurso, o prefeito Bruno Reis fez questão de reverenciar a memória do deputado Alan Sanches, que morreu em 17 de janeiro, vítima de infarto. Sanches foi vereador de Salvador e ex-presidente da Câmara Municipal.
“Este ano começa com a perda trágica do deputado Alan Sanches, ex-presidente desta Casa. Alan era um grande amigo de todos, um pai extraordinário, um médico e político que deixou um legado para a cidade e para o estado”, disse Bruno Reis. A pedido do gestor, a Câmara realizou um minuto de silêncio em homenagem ao ex-deputado.
O prefeito anunciou ainda que o Hospital e Maternidade da Criança (HMC) passará a se chamar Deputado Alan Sanches. A unidade de saúde funcionará no antigo Hospital Salvador e tem previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2026.
Reportegem: Aparecido Silva
Foto: Juliana Andrade







Comentários