
Em celebração do Mês do Servidor Público, a Secretaria de Comunicação Social (Secom), alinhada com o Núcleo de Nutrição Ortomolecular José Neto e o laboratório Linus Pauling, promoveu uma ação de saúde para os servidores da secretaria, na manhã desta quarta-feira (22).
A iniciativa ofereceu consultas com nutricionistas ortomoleculares e esportivos, coleta de sangue para exames laboratoriais e avaliação bioimpedância, com o objetivo de promover o cuidado e bem-estar dos servidores.
Integrante do setor administrativo, Livio Tarso aproveitou a oportunidade e fez todo o check-up. Ele contou como foi a experiência: “Foi um atendimento muito bom. Os profissionais são bem dedicados. Então, com essa ação, a gente pode melhorar o nosso estilo de vida e, consequentemente, melhorar o desempenho no trabalho”, relatou o servidor.
A ação diminui a distância entre o trabalhador e os serviços de saúde, tornando o acesso mais efetivo. O nutricionista ortomolecular, José Neto, falou sobre a importância de levar essa iniciativa até o servidor. “Devido a rotina bem cansativa, hoje, a saúde não está sendo prioridade, então nós vemos muitas pessoas com ganho de peso, com desnutrição, com hipertensão, colesterol alto, diabetes; doenças oportunistas, silenciosas, que causam outros problemas mais sérios. Então, esse projeto faz a gente analisar de perto o paciente, fazer com que ele não precise sair do trabalho dele”, disse.
O nutricionista ainda enfatizou a importância do acompanhamento após o atendimento inicial, para que os pacientes possam receber o tratamento apropriado e sempre com atendimento dos profissionais.
“O nosso acompanhamento consiste em até quatro meses, também online, para dar o suporte ao paciente, para que ele não fique desassistido. Normalmente, você faz uma consulta presencial e 30 dias de acompanhamento. Nós estendemos para 120 dias online”, afirmou.
Para a realização dos atendimentos, são aceitos planos de saúde como Planserv, entre outros, e os funcionários sem convênio receberão descontos para terem acesso aos serviços, chegando até 80%.
“Eu acho que os nossos servidores são nosso patrimônio, são nosso maior bem. Nossa secretaria é feita de gente, por gente. Então, eu acho que a gente fazer esse tratamento, trazer isso sempre, é fundamental.”, afirmou Guy Ferreira, coordenador de eventos da Secom.
Comentários