Saúde oferece serviços para mães de crianças com microcefalia em Salvador


Em meio a programação do Março da Mulher, a Associação Abraço a Microcefalia, no bairro de Mussurunga promoveu, nesta segunda-feira (24), uma ação intersetorial com a oferta de diversos serviços na sede. A iniciativa contou com o apoio da Secretária Municipal de Saúde. 

 

A ação fortaleceu os cuidados às mães de crianças com a Síndrome Congênita do Zika Vírus assistidas pela ONG, disponibilizando consulta com médico clínico e dentista, vacinação, preventivo, aferição de pressão arterial e prática de ioga do riso. Além disso, para manter as participantes do encontro atualizadas e informadas sobre a importância dos cuidados com a saúde, foram realizadas atividades educativas sobre cuidado bucal, tuberculose, hanseníase e alimentação saudável. Também foi prestado apoio às mulheres em situação de violência, atualização do Cadastro Único (CadÚnico) e ações de empregabilidade.

 

“É uma ação muito importante no qual o foco foi direcionado para atender as mamães de crianças com deficiência assistidas na nossa ONG. Por conta da realidade que vivenciam todo dia, essas mulheres acabam focando somente nas consultas dos seus filhos e, por isso, muitas delas não frequentam médico com rotina, negligenciando sua própria saúde”, pontuou a assistente Social da ONG Abraço a Microcefalia, Sabrina Boaventura.

 

A iniciativa foi realizada em parceria com as secretarias municipais de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre); de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Semdec) e de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), além do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm).

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *