Roberto Carlos aplaude eleição de Christianne Gurgel pelo Conselho da OAB



O deputado Roberto Carlos (PV) comemorou, através de moção de aplausos na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a eleição, pelo Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA), de Christianne Gurgel, advogada trabalhista e professora de Direito do Trabalho, como um dos onze candidatos ao Quinto Constitucional da Advocacia do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) – Bahia.

“Ela foi a candidata mais votada, com 99 votos”, anotou o parlamentar, ao explicar que Gurgel é candidata ao preenchimento da vaga de Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, destinada à advocacia baiana. No documento, ele destacou que Christianne Gurgel, natural de Juazeiro, tem mais de 30 anos de carreira jurídica, atuando como advogada trabalhista e professora universitária, e “é filha da professora Glorinha e do saudoso Augusto Morais (Marinha Mercante)”.

O parlamentar contextualizou que, em sessão pública do Conselho da OAB-BA, os candidatos e candidatas foram submetidos a uma sabatina e, ao final, os 119 conselheiros escolheram os nomes que formariam a lista a ser submetida à análise de advogados e advogadas, mediante consulta direta. Ele citou a fala de Christianne Gurgel na ocasião em que recebeu o resultado: “Recebo com muita satisfação, mas também com uma responsabilidade redobrada. Agora, devemos seguir com este pleito democrático, dialogando com os colegas e nos comprometendo, ainda mais, junto a toda à classe da advocacia em nosso estado”.

No documento, Roberto Carlos afirma que a advogada construiu uma “brilhante trajetória profissional” nas áreas trabalhista e de direitos humanos. Iniciou na OAB-BA em 2001, como presidente da Comissão de Direitos Humanos, e chegou à vice-presidente no último triênio (2022-2024). Sua atuação inclui cargos de direção no Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e na Associação Baiana da Advocacia Trabalhista (Abat). O deputado solicitou que a Casa dê conhecimento da moção à homenageada, à OAB-BA e aos órgãos de imprensa em geral.
ores das ZPVAs, com apoio das escolas de trânsito, clubes



Fonte