“Prova que a Bahia merece destaque nacional no Poder Judiciário”, diz Ludmilla Fiscina durante posse de Rotondano no CNJ


Presente na cerimônia de posse do Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano como conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na manhã desta terça-feira (20), em Brasília, a deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV), juntamente com o prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto (PSD), destacou a importância desta indicação para o fortalecimento da Bahia no Poder Judiciário brasileiro.

“Temos que enaltecer e comemorar a posse do Desembargador Rotondano, visto que ele conquistou uma marca histórica ao ser o primeiro magistrado do Tribunal de Justiça da Bahia a ser indicado para Conselheiro do CNJ, desde a sua criação. Como Corregedor-Geral do TJBA, ele se destacou ao investir em projetos de ressocialização e de regularização fundiária e agora segue com o desafio de ampliar essa inciativa para todo o Brasil e assim melhorar o Poder Judiciário brasileiro. Prova que a Bahia merece destaque nacional”, destacou a parlamentar.

Para Joaquim Neto, a posse de Rotondano no CNJ é a prova do reconhecimento da sua ilibada atuação e do seu prestígio no meio jurídico brasileiro, em especial na mais alta Corte judiciária do País. “Basta dizer que ele foi escolhido por unanimidade por todos os ministros do STF, o que demonstra a sua inegável honra e conduta, que só irá engrandecer o Poder Judiciário brasileiro. Como baianos, estamos muito orgulhosos e felizes por essa representação da Bahia no CNJ”, enalteceu o prefeito de Alagoinhas.

A cerimônia foi realizada durante a manhã, no plenário do órgão, em Brasília, sob a condução do presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro Luís Roberto Barroso.

Desembargador Rotondano foi indicado por unanimidade pelos 11 Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e acumulará a atividade judicante no TJBA.

 

Fonte/Foto: ASCOM / Deputada Ludmilla Fiscina

 

Siga o nosso portal WWW.CENTRALDASNOTICIAS.COM.BR nas redes sociais de: Maryluzia Costa
Instagram: Maryluzia.Costa
Facebook: maryluzia.dinda
Twitter: @Maryluziac
Youtube: Maryluzia Costa
Contato: (71) 9.8807-1571
Diretora comercial – Marylúzia Costa
E-mail: [email protected]
Diretor Adm – Márcio Gomes
Contato : 75 9.9995-9194
CENTRAL DAS NOTÍCIAS – 24h online, levando as informações com a rapidez e credibilidade que você precisa.