Parlamentares são homenageados com a medalha Amigos do Detran



Representantes do Legislativo baiano foram condecorados com a medalha Amigo do Detran, em cerimônia realizada em comemoração à Semana Nacional de Trânsito, pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na tarde desta quarta-feira (24), no auditório do Tribunal de Justiça da Bahia. Foram agraciados com a honraria, em reconhecimento à contribuição para a conscientização em prol de um trânsito mais seguro na Bahia, a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Ivana Bastos, e os deputados Robinson Almeida (PT), Bobô (PC do B), Hassan (PP) e Vitor Bonfim (PV). Também prestigiou o evento o deputado Niltinho (PP).



No evento, os deputados manifestaram contentamento e agradecimento pela comenda e reafirmaram a parceria com o órgão e a proteção da vida. “O Detran tem um papel fundamental nas nossas vidas. Porque é através dele que a gente tem a perspectiva do trânsito, a organização, as campanhas de responsabilidade no trânsito. Compartilhar com outras pessoas essa homenagem me deixa muito honrada, muito agradecida, por ser amiga do Detran, porque eu sou amiga da vida”, afirmou a presidente Ivana Bastos.



A chefe do Legislativo baiano adiantou mais uma ação da ALBA em parceria com o Detran, com a futura implantação de um ponto SAC nas instalações da Casa, onde haverá um posto do órgão. Também lembrou que a Assembleia votou “a isenção, um desconto do IPVA, também relacionado ao Detran. Então, a Assembleia Legislativa tem feito a sua parte, tem compartilhado as boas práticas, também de campanhas educativas, de apoio e de respeito ao cidadão”, colocou.



Além dos deputados, também receberam a medalha o deputado federal Zé Neto (PT) e mais 49 parceiros do Detran, entre eles os secretários estaduais de Administração (Saeb) e de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Rodrigo Pimentel e Fabya Reis, respectivamente; o presidente da Associação Nacional de Detrans, Givaldo Vieira; servidores do Detran da capital e interior; comandantes da PM e do Corpo de Bombeiros; vereadores, delegados e procuradores de Estado.



Para o novo diretor do Detran, Max Passos, é fundamental a parceria do órgão com os mais diversos setores da sociedade e do poder público. “O Detran precisa dos parceiros. Ninguém faz nada sozinho. A gente precisa da Polícia Militar, precisa da Assembleia Legislativa, precisa das outras secretarias do Estado, para que a gente possa fazer políticas públicas para salvar, guardar vidas no trânsito, com a ajuda deles também”, destacou.

r portuário.



Fonte