Operação combate comércio ilegal em ferros-velhos de Salvador


A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta quarta-feira (10), a Operação Escudo Urbano, com foco em coibir furtos, roubos e a receptação de materiais em estabelecimentos que atuam no ramo de sucatas e ferros-velhos em Salvador. A ação também fiscaliza possíveis irregularidades fiscais e administrativas nesses locais.

Coordenada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), a operação contou com a integração de órgãos estaduais e municipais. Entre os alvos estão pontos investigados por receber e comercializar cabos de telefonia, hidrômetros e outros objetos furtados em residências e comércios.

Segundo o coordenador de Polícia Judiciária de Salvador, delegado Marcos Tebaldi, os ferros-velhos são considerados um dos principais destinos de materiais ilícitos. “Esta operação tem como foco esses pontos de venda de sucatas, considerando que são os principais destinos de objetos furtados ou roubados. A fiscalização administrativa e fiscal, quanto à obediência às normas estaduais e municipais, também colabora com o combate aos crimes”, afirmou.

A Escudo Urbano é realizada em parceria com as secretarias da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA) e do Município de Salvador (Sefaz-Salvador), a Guarda Civil Municipal (GCM), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

Fonte