A deputada Olívia Santana (PC do B) apresentou, na Assembleia Legislativa, uma indicação direcionada ao Governo do Estado solicitando a construção de uma ponte na comunidade da Ponte Sul, em Maraú. Segundo ela, o pleito conta com o apoio do prefeito do município e da Associação de Mulheres Agricultoras da Ponte Sul (Amarps).
Atualmente, explicou Olívia, o acesso à comunidade ocorre exclusivamente por via aquática. Isso, diz ela, “tem causado graves prejuízos ao direito de ir e vir dos moradores, especialmente idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade, que enfrentam dificuldades para se deslocar e acessar serviços essenciais de saúde, educação e comércio”.
De acordo com a deputada, a ponte é fundamental para assegurar mobilidade, integração territorial e desenvolvimento econômico da comunidade, além de garantir condições seguras e dignas de transporte terrestre, contribuindo para o fortalecimento da agricultura familiar, principal fonte de sustento das famílias da região.
Olívia Santana destacou ainda que a obra não apenas solucionará um problema histórico de isolamento, “mas também representará investimento em dignidade, cidadania e desenvolvimento sustentável, fortalecendo a economia solidária e o papel das mulheres agricultoras organizadas na Amarps”.
Comentários