Patrick Allan, autor do gol da vítória dos alvirrubros, comemora com os companheiros
O Náutico venceu o América-RN por 1×0 nesta terça-feira (18), nos Aflitos, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Timbu subiu provisoriamente para a vice-liderança do Grupo B, somando 8 pontos e ficando mais próximo da classificação para a próxima fase. O último desafio da equipe na fase de grupos será contra o Bahia, fora de casa.
Desde os primeiros minutos, o Náutico tomou a iniciativa da partida, pressionando o América-RN e mantendo a posse de bola no campo ofensivo. Com intensidade, o Timbu criou boas chances, incluindo duas bolas na trave. A primeira veio em uma cabeçada de Vinícius, que encobriu o goleiro Renan Bragança e quase marcou um belo gol. Na segunda, após escanteio cobrado por Patrick Allan, Marcos Ytalo apareceu na pequena área e testou firme, carimbando a parte inferior da trave.
Após os 20 minutos iniciais de domínio alvirrubro, o jogo perdeu ritmo. O América-RN, liderado ex-Náutico Souza, começou a reagir e chegou com perigo. O meia tentou finalização de longa distância, levando perigo ao gol de Muriel, e depois cobrou escanteio para Guilherme Paraíba cabecear por cima.
No entanto, o Timbu voltou a ser efetivo nos minutos finais da primeira etapa. Vinícius recebeu pela esquerda, cruzou para a área, e a defesa do América-RN cortou mal. A bola voltou para Patrick Allan, que finalizou firme no canto, vencendo Renan Bragança e garantindo a vantagem no placar.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o América-RN buscou o empate e pressionou o Náutico. A equipe visitante criou oportunidades, mas esbarrou na atuação segura do goleiro Muriel, que fez boas defesas para segurar o resultado e garantir mais três pontos para o Timbu.
Próximo compromisso
Com a vitória, o Náutico chega embalado para a última rodada da fase de grupos. O time pernambucano enfrenta o Bahia fora de casa, buscando confirmar a classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste.
Fonte: Federação Pernambucana de Futebol
Comentários