
A deputada Maria del Carmen (PT) protocolou, na Assembleia legislativa, uma moção de aplausos para celebrar os 35 anos de existência da Associação das Comunidades Paroquiais de Mata Escura e Calabetão (Acopamec), entidade e sua contribuição social nas comunidades de Mata Escura e Calabetão, em Salvador.
Fundada em 1989, a Acopamec se consolidou como uma referência na proteção e formação integral de crianças, adolescentes e jovens de 0 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social. Com uma atuação focada nos pilares de Educação, Proteção e Cultura, a associação já beneficiou milhares de pessoas ao longo de sua trajetória.
A homenagem da deputada Maria del Carmen destaca o papel da Acopamec em áreas de alta vulnerabilidade, onde o acesso à educação pública de qualidade é insuficiente. Seus projetos abrangentes incluem Casas-Lar, Educação Infantil, Contraturno Escolar, Capacitações Profissionais e Consultório Odontológico.
“Reconhecer a Acopamec é reconhecer o poder da organização comunitária e da solidariedade na construção de uma sociedade mais justa. São 35 anos dedicados a acolher, promover e transformar vidas em comunidades que precisam de todo o nosso apoio,” afirma a deputada, ressaltando a relevância do trabalho da Associação.







Comentários