
O deputado Marcone Amaral (PSD) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma moção de congratulações à Seleção de Coaraci, cidade localizada a cerca de 400 quilômetros de Salvador, pela vitória no Campeonato Baiano Intermunicipal de Futebol, consolidando-se como bicampeã.
De acordo com o parlamentar, a vitória do time baiano na maior competição de futebol amador do Brasil é fruto de muito esforço e dedicação. “Quero, primeiramente, parabenizar cada atleta que vestiu a camisa de Coaraci: vocês honraram o município, lutaram com garra, disciplina e amor ao futebol, persistiram até o fim e souberam transformar cada jogo em motivo de orgulho para o seu povo. Saúdo também a comissão técnica, sob o comando do técnico Marcos Barbosa, que orientou, motivou e conduziu a equipe com competência e foco até a conquista do título”, destacou o deputado.
“Dirijo uma homenagem especial à torcida coaraciense, que acompanhou e lotou todos os jogos, fazendo do Estádio Municipal de Coaraci um verdadeiro caldeirão. Com apoio vibrante, alegria contagiante e fé inabalável, a torcida transformou cada partida em uma celebração da identidade esportiva e cultural do município”, destacou.
No documento, Marcone Amaral ainda parabenizou a Prefeitura Municipal de Coaraci na figura do prefeito Miltinho do Axé, destacando que ele “não mediu esforços para apoiar a equipe desde o início, oferecendo estrutura, condições e respaldo necessários para que o sonho do título se tornasse realidade, resgatando, assim, o orgulho de todo o povo de Coaraci”.
Por fim, o parlamentar, parabenizou a Federação Bahiana de Futebol pela realização da competição de 2025, mantendo viva a tradição e a força do futebol amador da Bahia, organização que na ocasião avaliou como impecável.
“Estendo meus cumprimentos à TVE Bahia pela brilhante transmissão, que levou a emoção da final, e de todo o torneio, para todas as regiões do estado, valorizando o esporte comunitário e o talento interiorano. Ressalto também o trabalho da imprensa local e regional, que contribuiu para levar a emoção da grande final aos quatro cantos do mundo”, concluiu Marcone Amaral.







Comentários