Mano Menezes indica retorno de Wagner Leonardo para jogo contra o Vitória


Anteriormente tratado como desfalque, o zagueiro Wagner Leonardo pode ter o esperado reencontro com o Vitória neste domingo (27), às 18h30, no Barradão, quando o Leão enfrenta o Grêmio pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva na última quinta-feira (24), o técnico Mano Menezes indicou que o defensor se recuperou da lesão sofrida no Gre-Nal e deve retornar contra o Vitória.

 

“Os zagueiros em termos de número é uma preocupação. Vamos ter que dosar Kannemann ali na frente. Mas já vamos ter retorno no domingo, revelou Mano após o empate com o Godoy Cruz, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

 

Wagner Leonardo sofreu uma lesão de grau 1 no músculo pectíneo do quadril direito ainda no 1° tempo do clássico contra o Internacional, no último sábado (19), na Arena do Grêmio, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tanto no restante da partida contra o Inter, quanto diante do Godoy Cruz, o camisa 3 foi substituído por Kannemann, que estava há mais de seis meses sem atuar.

 

Wagner Leonardo em tempos de Vitória | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória 

 

SAÍDA POLÊMICA

Wagner Leonardo chegou ao Vitória em 2023 e se tornou ídolo da torcida do Vitória ao ser um dos destaques dos títulos da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024. Em fevereiro deste ano, Wagner foi vendido para o Grêmio por 4,5 milhões de dólares, o equivalente a R$ 26 milhões na cotação da época, por 80% dos direitos econômicos, se tornando a maior venda da história do Vitória.

 

Em sua entrevista de apresentação no Grêmio, o defensor deixou a entender que na visão dele passou por clubes menores para pegar “experiência” antes de assinar com o clube gaúcho.

 

“Valorizar chegar até aqui, porque muitas vezes a gente vem de uma base de um time grande e acaba acomodando, por estar em um grande clube acha que nunca vai acontecer de estar em um clube menor, para rodar e pegar experiência. Agora a gente retorna para um clube grande, então tenho que valorizar, e valorizar dentro de campo”, disse o zagueiro.

 

A declaração foi mal aceita pela torcida do Vitória e o status de ídolo passou a ser de Judas. Recentemente, o zagueiro foi “homenageado” pelos rubro-negros durante os festejos da Páscoa com um torcedor tendo confeccionado um boneco do Judas com a foto do zagueiro para malhá-lo.

Fonte