
Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) apresenta, nesta quarta-feira (3), às 19h, uma escuta guiada de grandes obras da música de concerto no projeto “Viagens Sinfônicas”. O maestro Carlos Prazeres receberá o público para esta audição conjunta na Casa de Castro Alves, no bairro do Santo Antônio Além do Carmo. A atividade tem entrada franca, sujeita à lotação do espaço.
A experiência, guiada pelo maestro da Osba, trará gravações de grandes obras do repertório da música de concerto, em um ambiente propício à audição, destacando pontos principais das composições, como contexto histórico e curiosidade das obras. Será uma imersão sonora, direta e íntima, que visa aproximar o público da música clássica, em um encontro dedicado à atenção e partilha.
“Muitas pessoas se aproximam da música clássica buscando a mesma experiência emocional que encontram em canções populares, atraídas por obras como o ‘Bolero’, de Ravel ou a ‘Jesus, Alegria dos Homens’ (de Bach), que causam impacto imediato. O projeto visa despertar o interesse por outras peças. Iremos ouvir juntos essas obras, trazendo gravações feitas por grandes orquestras e maestros de todo o mundo”, explica o maestro Carlos Prazeres.
Sobre a Osba – Criada em 30 de setembro de 1982, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) é um corpo artístico do Teatro Castro Alves e que teve seu processo de publicização consolidado em abril de 2017. Desde então, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA) – entidade sem fins lucrativos qualificada como Organização Social (OS) – realiza a gestão da Osba, que permanece como corpo artístico público, sendo mantida com recursos diretos do Governo do Estado da Bahia, através da sua Secretaria de Cultura (Secult-BA) e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).
Serviço:
Viagens Sinfônicas – Escuta guiada de grandes obras da música de concerto, comentadas pelo maestro Carlos Prazeres
Dia: 03/09 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Casa de Castro Alves (Rua do Passo, 52, Santo Antônio Além do Carmo)
Entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço.
*Este projeto não contará com apresentação de música ao vivo.
Fonte: Ascom/Osba
Comentários