Ludmilla Fiscina tem dia de inaugurações e agenda com o governador Jerônimo Rodrigues e o prefeito Joaquim Neto, em Alagoinhas


Nesta quinta-feira (22), a deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV) teve um dia importante de inaugurações e agenda com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o prefeito Joaquim Neto (PSD), a secretária de Saúde do estado, Roberta Santana, além de outras lideranças políticas municipais e estaduais, em Alagoinhas.

Na cidade, o governador assinou ordem de serviço para a construção do tão esperado Hospital Regional de Alagoinhas (HRA), um sonho da população de toda a região e um novo marco na área da saúde do município.

O hospital contará com investimento de mais de R$ 161 milhões e terá 180 leitos, sendo 30 de unidade de terapia intensiva (UTI), distribuídos em especialidades como clínica geral, saúde mental, neurologia, cardiologia e oncologia, para atendimento adulto e pediátrico.

A unidade vai funcionar como referência para os 33 municípios de toda a região, oferecendo serviços de alta complexidade nas áreas de neurologia, neurocirurgia e oncologia, além de assistência cardiovascular.

“Hoje foi um dia de muita alegria e realizações para Alagoinhas e toda a região. Receber o nosso governador, a secretária de Saúde e demais gestores estaduais, além de lideranças da nossa região para viver este momento tão esperado por todos nós não tem preço. É muito gratificante ver que o nosso mandato, com a liderança do prefeito Joaquim Neto, está sendo uma ponte para grandes realizações em nosso município. Contem sempre conosco”, disse Fiscina.

“É um hospital com serviços mais complexos, que a gente sabe que acumulam na vida da gente. Então, isso coincide justamente com o interesse da região e com a política nossa de enfrentar o tema da regulação, para que as pessoas possam, em curto tempo, dentro da necessidade delas, poder fazer seus exames, fazer seu tratamento, tomar sua medicação”, afirmou o governador.

Na ocasião, o gestor estadual também inaugurou o Galpão de Frutas no Mercado Municipal e a pavimentação asfáltica no entorno do equipamento, além de entregar 13 títulos de regularização fundiária, fruto do projeto Bahia Mais Forte, Terra Legal.

Feira Saúde Mais – Durante a visita, o governador também visitou a feira Saúde Mais Perto, promovida pela Secretaria de Saúde (Sesab) em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). O evento acontece até amanhã (23), e está sendo realizado no Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro (Carneirão), oferecendo serviços de cidadania, odontologia e oftalmologia.

Fotos: Aluísio Neto (Ascom/Deputada)

Fonte: ASCOM / Deputada Ludmilla Fiscina

 

Siga o nosso portal WWW.CENTRALDASNOTICIAS.COM.BR nas redes sociais de: Maryluzia Costa
Instagram: Maryluzia.Costa
Facebook: maryluzia.dinda
Twitter: @Maryluziac
Youtube: Maryluzia Costa
Contato: (71) 9.8807-1571
Diretora comercial – Marylúzia Costa
E-mail: [email protected]
Diretor Adm – Márcio Gomes
Contato : 75 9.9995-9194
CENTRAL DAS NOTÍCIAS – 24h online, levando as informações com a rapidez e credibilidade que você precisa.