Kátia saúda 1ª Igreja Batista em Paramirim



A Primeira Igreja Batista do Brasil no município de Paramirim foi parabenizada pela deputada Kátia Oliveira (UB), que apresentou moção de congratulações neste sentido. A instituição é presidida pelo pastor Jerisvaldo de Araújo Silva, que, de acordo com a parlamentar, tem marcado uma trajetória de chamado, dedicação e fidelidade à obra do Senhor.

Kátia explicou que, desde a fundação da Igreja, em 13 de dezembro de 1963, o pastor Jerisvaldo tem mantido o templo pelas graças de Deus. Ele é casado com a educadora cristã Dinalva Soriano Silva, companheira de longas datas de vida e ministério. Eles são pais de Jeison e Jéssica Diana Soriano Silva.

“Sua conversão, ocorrida em 10 de junho de 1979, na Igreja Batista Antioquia, em Salvador, marcou o início de uma jornada espiritual que se distinguiria pela obediência ao chamado Divino”, disse a deputada. Semanas depois de se converter, ele foi batizado e entregou-se plenamente ao serviço do Senhor, sendo discipulado pelo pastor Moisés Rodrigues Soriano, “referência ética e espiritual em sua vida”, comentou.

Kátia Oliveira disse ainda que Jerisvaldo de Araújo Silva foi vocacionado para missão no ministério enquanto ainda era um jovem servo, teve sua preparação no Seminário Teológico Batista do Nordeste, “Em 2006, foi nomeado missionário da Convenção Batista Baiana para o campo de Cristópolis, onde implantou projetos educacionais, evangelísticos e sociais, concluindo o Bacharelado em Teologia pela Faculdade João Calvino. O pastor serviu em vários campos missionários nas cidades de Cristópolis, Wagner, Condeúba, Livramento de Nossa Senhora e Malhada de Pedras.



Fonte