Hulk, do Atlético, valoriza recuperação e vitória sobre rival para título do Mineiro


Destaque na campanha do hexacampeonato estadual pelo Atlético, Hulk destacou a superação da equipe no Mineiro. Além disso, o ídolo alvinegro citou a importância da vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, na primeira fase, para a conquista do título.

O camisa 7 do Galo também revelou qual o sentimento após levantar a taça do estadual, após a vitória por 4 a 1 no placar agregado da decisão contra o América.

“A gente fica muito feliz. Sabemos que futebol é momento. Hoje saímos daqui (do Mineirão) todo mundo feliz. Espero que esse ano seja de felicidade, de títulos, de comemorações coletivas, acima de tudo”, iniciou.

Hulk comentou sobre as cobranças sobre a equipe e disse que “a cada ano, fica mais difícil ganhar”.

“Quando não se ganha, é cobrado, quando se ganha, tem que comemorar, como eu sempre falo. Ao invés de zoar o adversário, é melhor comemorar, porque não é fácil vencer. A cada ano que passa, fica mais difícil, pois as equipes se preparam mais”, pontuou.

Equipe pressionada e recuperação

O jogador fez questão de destacar o poder de recuperação da equipe após retornar da pré-temporada nos Estados Unidos. À época, a equipe sub-20 do Galo havia empatado os três jogos iniciais do Mineiro e o time corria risco de eliminação ainda na primeira fase do torneio.

“Quando a gente chega aqui dos Estados Unidos, sob uma pressão muito grande por resultados, com apenas três pontos… No nosso primeiro jogo, contra o América, estávamos com o time completo e empatamos em 1 a 1. Isso tornou as coisas ainda mais difíceis”, disse o ídolo do Atlético.

Em seguida, Hulk relembrou a importância da vitória no clássico com o Cruzeiro e apontou a conquista do estadual como “a mais difícil dos últimos anos”.

“Chegar aqui, contra o nosso maior rival (Cruzeiro), correndo o risco de nem se classificar, foi uma responsabilidade muito grande. Soubemos trabalhar muito bem a nossa parte mental, psicológica e tática, e a comissão fez isso de forma excelente. Chegamos aqui e conseguimos vencer aquele jogo por 2 a 0, que não foi fácil”, iniciou.

“E hoje, estar comemorando… Temos que valorizar nosso trabalho e nossa entrega. Este, com certeza, por tudo que aconteceu, foi o Mineiro mais difícil de se conquistar”, concluiu.

Dificuldade do campeonato

Adiante, o ídolo alvinegro mencionou os altos investimentos feitos pelo rival Cruzeiro e apontou isso como um dificultador do torneio estadual.

“Do outro lado (Cruzeiro), vemos um adversário que fez um investimento muito alto, com grandes jogadores, jogadores renomados e vencedores. Isso torna cada vez mais difícil defender seu título. Ganhar é difícil, mas se manter vencendo é ainda mais desafiador”, disse Hulk.

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *