Gustavo Nunes no Bahia? Saiba detalhes do Grupo City


Antes de mais nada, o Grupo City voltou as suas atenções para a contratação de Gustavo Nunes do Brentford. O conglomerado utilizará o Bahia para adquirir os direitos econômicos do jogador. Inclusive, já existe uma proposta oficial ao clube inglês. Nesse sentido, é importante afirmar que o jogador de 19 anos, revelado pelo Grêmio, encontrou dificuldades de adaptação no velho continente.

Inicialmente, o Bahia apresentou proposta por empréstimo de uma temporada. A intenção é contar com o jogador até junho de 2026, com a opção de compra por 18 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões na cotação atual). O Bahia já apresentou proposta oficial, mas ainda aguarda resposta.

Vale lembrar que, o jogador já vinha sendo acompanhado pelo Grupo City desde os tempos em que ainda atuava no Grêmio. A sua transferência para o futebol inglês ajudou ao Grupo City no monitoramento e análise do atleta. Agora, o pensamento é que Gustavo Nunes precisa de um período no Brasil para recuperar o futebol.

Não existe um período determinado para Gustavo Nunes permanecer no Bahia em caso de contratação. Contudo, o Grupo City entende que o jogador tem potencial para se destacar na Europa. Também não há um pensamento fechado se o primeiro clube seria o Manchester City ou outro clube do grupo.

Gustavo Nunes pode se tornar a maior contratação do Nordeste

Contudo, o que se pensa é que a vinda ao Brasil, em caso de acerto, terá prazo para recuperação do futebol e depois uma nova temporada na Europa. Ainda nesse sentido, é importante afirmar que, mesmo interessando ao Grupo City, a proposta e os recursos para a contratação partem dos cofres do Bahia.

Caso o acordo seja realizado, com a compra dos direitos econômicos do jogador, Gustavo Nunes se tornará a maior contratação do futebol nordestino. Ele superará os 12 milhões de dólares (R$ 65,3 milhões na época) que o mesmo Bahia pagou ao Liverpool, do Uruguai, por Lucho Rodríguez.

Siga a Agência RTI Esporte no Twitter / X

Fonte