
O Governo do Estado antecipou, nesta quinta-feira (2), o pagamento da quarta parcela do precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) e do Abono Extraordinário, que estava previsto inicialmente para o dia 10 de outubro. Os recursos do precatório foram creditados diretamente na conta dos beneficiados. Já o abono foi pago em folha extraordinária.
O investimento na iniciativa de valorização dos profissionais de educação chega a R$ 1,7 bilhão e beneficia 87 mil pessoas, incluindo professores e coordenadores pedagógicos ativos e inativos, efetivos e contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).
“O pagamento do precatório é um direito dos professores e professoras, mas precisamos reconhecer o esforço do Governo do Estado para atender a toda a categoria de professores. O envio do projeto para aprovação do Abono Extraordinário para todos os professores é, de fato, um exemplo de valorização desses profissionais”, afirmou a secretária da Educação, Rowenna Brito.
A medida reforça o compromisso do Estado em assegurar ganhos concretos para os profissionais que atuam diretamente no processo de ensino e aprendizagem. Com esse movimento, a rede estadual de ensino reafirma o seu protagonismo no fortalecimento da escola pública e no reconhecimento de quem faz a educação acontecer todos os dias.
Comentários