Governo do Estado lança Selo SUAS Bahia para reconhecer boas práticas na Assistência Social


Governo do Estado lança Selo SUAS Bahia para reconhecer boas práticas na Assistência Social
Governo do Estado lança Selo SUAS Bahia para reconhecer boas práticas na Assistência Social

Foto: Arquivo/Seades

O Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades-BA), lança, por meio de edital no Diário Oficial, o Selo SUAS Bahia. A iniciativa tem como objetivo reconhecer e valorizar boas práticas na execução da Política de Assistência Social nos 417 municípios baianos.

O Selo será concedido em duas fases. Na primeira, serão avaliadas iniciativas inovadoras implementadas no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Já a segunda etapa levará em consideração o cumprimento das metas do Pacto de Aprimoramento do SUAS.

Para participar, os municípios deverão assinar o Termo de Adesão ao Selo. Além disso, dois municípios de cada porte populacional que apresentarem maior taxa de cumprimento das metas receberão o reconhecimento adicional de “Município Destaque no Cumprimento de Metas do Selo SUAS Bahia”.

O cronograma prevê a realização de uma live pelo canal oficial da secretaria no YouTube, com o objetivo de apresentar os detalhes sobre o processo de inscrição e esclarecer dúvidas dos gestores municipais. Uma rodada de oficinas já foi promovida pela Seades, o que amplia ainda mais as possibilidades de participação dos municípios.

O edital e anexos estão disponíveis no site e as inscrições devem ser efetuadas até 12 de setembro.

Fonte: Ascom/Seades