A cantora paraense Fafá de Belém recebeu, na noite desta quinta-feira (21), o Título de Cidadã de Salvador. A homenagem ocorreu na Câmara de Vereadores, onde a sugestão da honraria foi protocolada pelo vereador Felipe Santana (PSD).
Durante a cerimônia, a artista agradeceu pelo reconhecimento e afirmou que renasceu com a homenagem. “Nasci como Fafá de Belém e renasço hoje, aqui dentro, com o amor de todos vocês, me tornando Fafá de Salvador”, declarou.
Fafá lembrou que seu primeiro show na vida ocorreu em Salvador, em janeiro de 1975, no palco do Teatro Vila Velha.
“O primeiro show que eu fiz na minha vida foi no Teatro Vila Velha. Eu nunca tinha subido no palco. Durante dois anos isso foi discutido, eu não queria ser cantora, nunca pensei em nada disso, e a Bahia já me abraçou”, recordou.
Diretas Já
O vereador Felipe Santana explicou que decidiu homenagear Fafá de Belém pelo que ela representa para Salvador e para a democracia brasileira, citando sua influência no movimento Diretas Já.
“Fafá de Belém começou sua carreira aqui em Salvador, no Teatro Vila Velha, e este ano comemora 50 anos de trajetória. Além de ser uma grande artista, é uma mulher guerreira que venceu na vida como profissional e teve um papel fundamental também na democracia brasileira”, afirmou.
Ele acrescentou: “Fafá foi uma das vozes que inspiraram a luta pelas Diretas Já. Em tempos de democracia ameaçada, quando alguns tentam colocá-la em xeque, é fundamental reafirmar: o Brasil é um país democrático. Viva a democracia, viva Fafá de Belém, viva seus 50 anos de carreira”.
Comentários