O deputado Fabrício Falcão (PC do B) protocolou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma moção de pesar pelo falecimento de Marcos Andrade de Oliveira, professor e ex-presidente do PC do B de Vitória da Conquista.
No documento, o parlamentar manifestou votos de pesar e de solidariedade à família do falecido. “Marcos Andrade parte, mas deixa um legado de coragem, humildade e esperança. Seu exemplo permanecerá vivo em cada causa justa, em cada conquista coletiva e em cada jovem que aprendeu com ele o valor da educação e da solidariedade. Vitória da Conquista, o PC do B e todos que o conheceram seguirão honrando sua memória com o mesmo compromisso e amor com que ele dedicou sua vida ao povo”.
“Me solidarizo com a família, os amigos e companheiros de luta, rogando a Deus que conforte os corações de todos diante de tamanha perda. Que o legado de Marcos Andrade, o nosso amigo Marcão continue inspirando todos aqueles que acreditam na política como instrumento de transformação e na educação como base de um futuro melhor”, reiterou o deputado.
Marcão, como era conhecido teve uma trajetória marcada pelo compromisso com a educação pública de qualidade. Como professor, inspirou gerações de estudantes, sempre acreditando que o conhecimento é o caminho para a transformação social. Já na política, desempenhou papel fundamental na construção e fortalecimento do PC do B em Vitória da Conquista, sendo referência pela sua militância.
Na juventude, atuou na União da Juventude Socialista (UJS), na CUT e na APLB, sempre na linha de frente das batalhas democráticas e populares. Exerceu a Presidência Municipal do PC do B em Vitória da Conquista contribuído de forma decisiva para o fortalecimento do Partido na região.
átia pede apoio governamental para
Comentários