Exposição “Reciclart” está em cartaz na ALBA até sexta-feira



Na manhã desta segunda-feira (13), na Assembleia Legislativa, foi aberta a exposição de peças de madeiras intitulada de “Reciclart”. De autoria do artista Marcelo Gato, as obras ficam expostas até sexta-feira (13).
O objetivo da mostra é apresentar peças que foram produzidas de maneira reciclada com peças que irão ser destacadas, mas são reutilizadas para construção de peças de artes inteiramente únicas pelo artista, morador do bairro de Brotas na cidade de Salvador.
Marcelo explicou que todas as obras teriam como destino o “lixo”, mas que são aproveitados. “Essa exposição, tudo que você está vendo aqui, de alguma forma, em algum momento, iria pro lixo, poluindo o meio ambiente”, explicou.
Dentre as peças expostas, estão imagens como a de Santa Dulce dos Pobres, O Cenáculo do Espírito Santo, além da representatividade de São Jorge e de divindades de matrizes africanas. Os valores variam de 100 até 1000 reais e podem ser adquiridos no mesmo espaço onde ocorre a exibição.
O criador falou ainda que todos os seus produtos são feitos 100% de madeira e as tintas que são utilizadas é automotiva e PVA. “É madeira né? Eu trabalho com textura e a pintura metálica envelhecida. Parece mesmo que é metal, mas é tudo madeira até a parte dos fundos aqui são cabos de vassouras que as pessoas cortam e jogam fora”, concluiu.




Fonte