O atacante Caio Canedo, ex-Vitória, foi um dos oito brasileiros convocados para a seleção dos Emirados Árabes, comandada pelo técnico português Paulo Bento, ex-Cruzeiro.
Atualmente no Al Wasl, do mesmo país que foi convocado, Caio fez 19 jogos pelo Rubro-Negro em 2014, com cinco gols e uma assistência. No Brasil, o atacante também atuou por Volta Redonda, Botafogo, Figueirense e Internacional. Caio atua nos Emirados Árabes desde novembro de 2014 e ainda acumula passagem pelo Al Ain.
A convocação é válida para os jogos contra o Irã. no dia 20, e a Coreia do Norte, no dia 25, pela terceira fase das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2026. No momento, a seleção árabe ocupa o terceiro lugar do Grupo A, com 10 pontos em seis partidas, atrás de Irã, com 16, e Uzbequistão, com 13.
Além de Caio Canedo, os outros brasileiros chamados foram: Lucas Pimenta (Al Wahda), Marcos Meloni (Sharjah), Fábio de Lima (Al Wasl), Jonatas Santos (Al Ain), Luan Pereira (Sharjah FC), Bruno Oliveira (Al Jazira) e Caio Lucas (Emirati Club Sharjah).
Comentários