Everton recebe cartão vermelho por agressão; camisa dez começou no banco e ficou 33 minutos em campo


Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Everton Ribeiro foi expulso depois de 33 minutos em campo contra o América de Cali, no empate do Bahia por 0 a 0 na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Depois de sair do banco aos 14 minutos do segundo tempo, recebeu cartão vermelho direto aos 47 por causa de uma agressão a José Cavadia dentro da área de ataque.

O meia se incomodou com a marcação enquanto a jogada se desenrolava pela esquerda e acertou o braço no rosto do volante. O árbitro Andres Matonte foi chamado pelo VAR e, depois de rever o lance, optou pela expulsão na reta final do jogo de ida do playoff da Sul-Americana.

Foi a segunda expulsão de Everton Ribeiro pelo Bahia, mas a primeira com cartão vermelho direto. Na outra ocasião ele foi excluído de campo com dois cartões amarelos, contra o Corinthians, na primeira rodada do Brasileiro deste ano.

A carreira de Everton Ribeiro tem um curto histórico de cartões vermelhos. São apenas sete exclusões ao longo de 19 temporadas. Quatro delas foram pelo Campeonato Brasileiro. Ele também foi expulso em um jogo pelo Al Ahli, e pelo Campeonato Paulista, quando estava no São Caetano. Veja na lista abaixo:

  • Bahia: 2;
  • Flamengo: 2;
  • Al Ahli: 1;
  • Coritiba: 1;
  • São Caetano: 1.

O camisa dez e capitão do Bahia vai ser desfalque no jogo de volta contra o América de Cali, marcado para a próxima terça-feira. Antes, os jogadores tricolores têm novo compromisso neste sábado, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. No Castelão, a equipe encara o Fortaleza, às 16h (horário de Brasília), pela 15ª rodada. Globoesporte

Fonte