Escola do Legislativo promove curso de elaboração de panetone



A Escola do Legislativo realizou nesta sexta-feira, (28), o curso de elaboração de panetone e metrone, dentro do Programa Empreender. Com carga horária de 4 horas, a oficina foi dirigida para mães atípicas, indicadas pela Associação de Mães Atípicas (AMA), e ministrada por instrutores do Senac.
“Procuramos fazer as oficinas de acordo com as datas festivas”, disse Iramir Morais, coordenador do programa, financiado com os recursos obtidos com o ALBA Verde, Programa de Responsabilidade Socioambiental da Assembleia. Ele explicou que a proposta é propiciar a capacitação para produtos que vão ter aumento de demanda em função da efeméride.
Maria José Pinto da Silva foi uma das mães que participaram da oficina que é realizada na cozinha do restaurante da ALBA. Ela explicou que estava muito animada com a perspectiva de começar a produzir os panetones ainda para este Natal. Ela já havia participado da oficina anterior de pãezinhos. Maria José iniciou a produção que, segundo ela, vai muito bem. “Até o governador Jerônimo já provou”, orgulha-se.
Iramir conta que a Escola faz a opção por oficinas de culinária justamente por ser acessível. “As participantes podem começar na cozinha de casa, sem necessitar de grandes investimentos”, disse.
Um dos objetivos do ALBA Verde é justamente aproveitar a coleta seletiva realizada nas dependências do Legislativo para transformar o que seria lixo em recursos financeiros para patrocinar a oferta de cursos semiprofissionalizantes à comunidade.



Fonte