Após estrear na Libertadores e vencer o Deportivo Táchira com uma série de desfalques, o Flamengo deve contar com “reforços” de peso para enfrentar o Vitória, em Salvador, neste domingo (6). A tendência é de que Gerson, Wesley e Gonzalo Plata se juntem ao grupo à disposição de Filipe Luís para a partida pelo segunda rodada do Brasileirão.
Os três jogadores estiveram em ação na última Data Fifa, entre 20 e 25 de março, pelas seleções do Brasil e do Equador. No dia 30, Plata e Wesley jogaram contra o Internacional pela Série A.
Após a estreia no Brasileirão, com empate no Maracanã, o clube informou que o lateral-direito, o meia e o atacante seriam preservados na Libertadores por apresentarem fadiga muscular.
Por outro lado, Danilo e Arrascaeta, em recuperação de lesões musculares, e Viña e Pedro, que passaram por cirurgias em 2024, ainda seguem fora.
O camisa 9 já deixou o departamento médico e está em processo de recondicionamento físico. A expectativa é de que volte a ser relacionado ainda em abril.
Logística diferenciada
Com a estreia na Libertadores, na Venezuela, e a partida fora de casa contra o Vitória, em Salvador, o Flamengo preparou uma logística diferenciada para esta semana.
Serão cinco dias “na estrada” da delegação que foi para San Cristóbal, na quarta (2), e embarca nesta manhã de sexta para a capital da Bahia, onde tem chegada prevista para às 17h.
No sábado (5), no CT Evaristo de Macedo, o técnico Filipe Luís comandará a única atividade com o grupo em campo visando do duelo com o Vitória. Veja a classificação da Série A!
Comentários