
A Comissão Especial de Seleção e Julgamento do Prêmio Boas Práticas do Serviço Público divulgou os 10 finalistas da edição 2025. A ordem dos vencedores será conhecida durante a cerimônia de premiação, marcada para o dia 23 de outubro, como parte das comemorações do Dia do Servidor Público (28/10). A relação dos finalistas, em ordem alfabética, está disponível no Portal RH Bahia.
A cerimônia será realizada no auditório Zezéu Ribeiro, localizado no antigo prédio da Flem (atual Seap), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com a presença do secretário da Administração, Rodrigo Pimentel. O Estado distribuirá um total de R$ 115 mil em prêmios, divididos entre os dez primeiros colocados.
O primeiro lugar receberá R$ 36 mil; o segundo, R$ 25 mil; e o terceiro, R$ 18 mil. O quarto colocado será premiado com R$ 11 mil, e o quinto com R$ 7 mil. Já os classificados entre o sexto e o décimo lugar receberão R$ 3,6 mil cada.
“O prêmio tem uma dupla função: promove a valorização dos servidores públicos estaduais por meio da premiação de trabalhos inovadores e que melhorem a gestão pública, além estimular iniciativas que aprimoram a administração estadual”, destacou Rodrigo Pimentel, secretário da Administração.
Além da premiação em dinheiro, os vencedores receberão reconhecimento público com a divulgação dos projetos e a exibição de vídeos documentais durante a cerimônia. Esses materiais também serão publicados nos sites institucionais e nas redes sociais do Estado.
Outra finalidade do prêmio é fomentar o desenvolvimento de um Banco de Práticas e de um Banco de Talentos, que servem como referências para o serviço público. Podem concorrer servidores da Administração Pública Estadual (direta e indireta), dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública.
Realizado pela Superintendência de Recursos Humanos da Secretaria da Administração (SRH/Saeb), o Prêmio Boas Práticas foi instituído pela Lei nº 10.848, em dezembro de 2007. Este ano será realizada a 12ª edição. Na última, ocorrida em 2023, foram inscritos 218 projetos de servidores.
Esta edição contou com 198 projetos inscritos, que foram analisados por uma comissão especial, designada pelo governador, composta por representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública. A avaliação ocorreu em duas fases, incluindo visitas presenciais para análise detalhada.
Na primeira fase, dos 198 projetos, a comissão analisou e selecionou 23. Na etapa seguinte, os membros da comissão realizaram visitas in loco para avaliar todos os trabalhos pré-selecionados. Esse processo resultou na escolha dos 10 finalistas. A colocação final dos vencedores será revelada apenas durante a cerimônia de premiação, no dia 23/10.
A comissão chegou ao resultado por meio de um criterioso processo de avaliação, atribuindo pontuações específicas a cada item analisado, explicou Ivone Miranda, integrante da Comissão Especial e da Coordenação de Valorização e Desenvolvimento do Servidor (CVDS/SRH/Saeb), responsável pela organização do Prêmio Boas Práticas.
Fonte: Ascom/Saeb
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