Avião faz pouso de emergência em Salvador após passageira sofrer parada cardiorrespiratória – Blog do Didi Galvão







O voo da Gol 1745 de Recife com destino a Brasília teve que pousar de emergência em Salvador-BA após uma passageira perder a consciência por uma parada cardiorrespiratória.

Três médicos estavam no voo, entre eles o cardiologista cabroboense Dr. Lucas Novaes o qual nos informou que a paciente sofreu uma parada cardíaca em assistolia/atividade elétrica sem pulso secundária a uma hipoglicemia severa.

Os médicos iniciaram protocolo de ressuscitação cardio-pulmonar com equipamentos de suporte da aeronave e após as medidas associado a administração de glicose endovenosa a paciente voltou a circulação espontânea e pôde ser transferida para o Hospital Edgar Santos em Salvador-BA.

O cardiologista Dr Lucas Novaes estava no voo rumo a Rio Branco-AC, onde está atuando mensalmente como médico hemodinamicista e cardiologista, relatou que a intervenção rápida e a presença do grupo de médicos foi essencial para evitar o óbito da paciente. Ele também alertou sobre os riscos para pacientes idosos e diabéticos de uma hipoglicemia como causa de parada cardiorrespiratória e consequentemente óbito.





Verifique também


A Secretaria Especial de Esporte e Lazer de Cabrobó anunciou o calendário oficial das competições …

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *