Antonio Henrique lamenta morte de Júnia de Tarso Rocha e Aragão



O deputado Antonio Henrique Júnior (PP) apresentou, na Assembleia Legislativa, moção de pesar pelo falecimento de Júnia de Tarso Rocha e Aragão, aos 91 anos, no último domingo. Ela era ex-serventuária de Justiça naquele município e empresária. Era também a mãe de cinco filhos, incluindo o prefeito de Santa Rita de Cássia, Zezo Aragão.

“Deixa um legado indelével de retidão, cidadania e serviço público prestado ao povo baiano”, disse o parlamentar. Demonstrando proximidade com a família, o deputado disse que a falecida “absorveu de seu lar os alicerces morais que sustentariam sua longa jornada. De seu pai, aprendeu o desapego aos bens materiais em favor do próximo; e da sua mãe, herdou o dom da hospitalidade, vivenciando desde a infância a casa cheia e a mesa posta para alimentar a comunidade, exemplos que moldaram seu caráter altruísta”.

Antonio Henrique contou sobre a determinação de Júnia na busca pelo conhecimento, que envolveu determinação e coragem. “Ainda jovem, incentivada pela irmã Ritinha, empreendeu uma difícil viagem a cavalo, acompanhada pelo irmão Ben-Hur, rumo à cidade de Corrente (PI), para estudar no renomado Instituto Batista Americano”. Ela se destacou não apenas pela inteligência, mas também pela disciplina em um ambiente de rigor acadêmico.



Fonte