
A Bancada Estadual do Partido dos Trabalhadores – através de moção de congratulações apresentada, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), pelo seu líder, deputado Marcelino Galo (PT) – celebrou a passagem dos 60 anos de instalação do Conselho Regional de Economia da Bahia (Corecon-BA). O parlamentar desejou que a homenagem inspire “a continuidade de um trabalho pautado pelo rigor técnico, pelo compromisso com o desenvolvimento sustentável e pela defesa intransigente do interesse público”.
No documento, o petista exalta a referência da autarquia na promoção do debate econômico qualificado, contribuindo para a construção de diagnósticos, análises e propostas essenciais ao desenvolvimento sustentável da Bahia e do Brasil. “Seu trabalho tem sido decisivo para a valorização da profissão de economista, estimulando a formação de quadros técnicos comprometidos com a ética, a ciência e o interesse público”, anotou.
A moção cita a trajetória do Conselho em prol da sociedade, seja na orientação profissional, fiscalização do exercício da economia, incentivo à pesquisa e ao aperfeiçoamento acadêmico; seja na articulação com universidades, órgãos públicos, entidades empresariais e movimentos sociais, promovendo discussões sobre planejamento, crescimento econômico, políticas públicas e desenvolvimento regional.
“Celebrar os 60 anos do Corecon-BA é reconhecer uma história construída com seriedade institucional, compromisso social e diálogo permanente com os desafios contemporâneos da economia, em especial no contexto baiano, marcado por desigualdades, potencialidades produtivas e profundas transformações estruturais. É também reconhecer a contribuição de economistas que, ao longo desse período, ajudaram a formular políticas, orientar decisões estratégicas, qualificar o debate público e fortalecer mecanismos de participação e contro







Comentários