
“A felicidade é um gesto simples e radical de continuar”. É sob essa ótica que a arquiteta e artista visual Clarissa Mustafá apresenta a mostra “Pra Sorrir”, no Saguão Josaphat Marinho, da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Aberta à visitação durante esta semana, a exposição reúne 25 obras, entre telas em aquarela e óleo sobre tela com espátula, além de pequenas esculturas em argila e cerâmica.
A mostra, que conta com peças de diferentes formatos, temas e estilos, possui obras disponíveis para aquisição com valores a partir de R$ 400. A visitação segue aberta até quinta-feira, das 9h às 17h, e na sexta-feira, das 9h às 12h.
Clarissa Mustafá explica que as obras possuem um fio condutor: a inspiração no falecido pai. Esta é a primeira vez que a artista expõe os trabalhos após a perda, evento que ressignificou a produção artística e marcou o retorno às artes como uma forma de enfrentar a dor do luto.
“A exposição é justamente um convite para que as pessoas se alegrem. Meu pai costumava dizer que a gente só tem duas opções todos os dias: ou a gente vai ser feliz, ou não vai. Tanto ele quanto minha mãe, pessoas bastante batalhadoras, fizeram com que eu tivesse essa perspectiva de mundo”, contou Clarissa.
A artista ressalta que a alegria é a grande protagonista da mostra. “Minha obra sempre foi muito lúdica, acho que tenho esse lado infantil e a arte, para mim, está sempre ligada a esse lúdico. Espero que as pessoas sintam, ao ver minhas obras, esse sentimento de alegria. As cores utilizadas nas pinturas despertam algo bom, aquele aconchego no coração. Quero que vejam a obra como um ponto de cor na casa, no ambiente ou um ponto de cor guardado na memória”, salientou.
Reportagem: Thiago Virgílio
Edição: Franciel Cruz
Edição: Franciel Cruz







Comentários