_PRESIDENTE DA ALBA ELOGIA INICIATIVA DO DEPUTADO EDUARDO SALLES_
A celebração de uma trajetória que se encontrou com o destino do nosso estado e ajudou a fortalecer uma das forças mais importantes da nossa sociedade: a indústria, o trabalho e o desenvolvimento. Assim a presidente da Assembleia Legislativa da Bahia ALBA), deputada Ivana Bastos, definiu a concessão do título de Cidadão Baiano ao presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Passos, em sessão especial na manhã desta quinta-feira (07.05).
“Como primeira mulher a presidir esta Casa em 192 anos de história, tenho a honra de conduzir uma sessão que fala de pertencimento, gratidão e justiça. Sua trajetória nasceu longe daqui, em Conceição do Canindé, no Piauí, mas encontrou na Bahia um território de realização, trabalho e propósito”, afirmou Ivana Bastos. A presidente fez uma saudação ao deputado Eduardo Salles (PSD), proponente da homenagem: “sua iniciativa demonstra visão pública, respeito ao setor produtivo e atenção às trajetórias que ajudam a mover a Bahia”.
Para a presidente da ALBA, ao trazer a homenagem para o plenário, o deputado permitiu que a Casa reconheça uma contribuição concreta ao desenvolvimento econômico e social do nosso estado. E quando o Parlamento celebra uma história como a de Carlos Henrique Passos, ele reafirma sua ligação com a vida real da Bahia: com quem trabalha, empreende, produz, gera empregos e constrói oportunidades.
*FORÇA COLETIVA*
Na avaliação da deputada, a atuação de Carlos Henrique Passos à frente da FIEB revela alguém que compreende que as grandes transformações não nascem do brilho individual, mas da força coletiva e essa visão se traduz em ações concretas: fortalecimento das cadeias produtivas, interiorização do desenvolvimento, apoio às micro e pequenas empresas e construção de um ambiente mais favorável para quem produz, investe e gera oportunidades na Bahia.
“A Bahia reconhece sua contribuição, valoriza sua presença e oficializa, neste ato, um vínculo que já estava firmado pelo trabalho. Em nome da Assembleia Legislativa da Bahia, declaro a alegria desta Casa em conceder-lhe o título de Cidadão Baiano. Que este título seja recebido como abraço da Bahia, como reconhecimento do povo baiano e como símbolo de uma história que segue contribuindo para o futuro do nosso estado”, finalizou a presidente Ivana Bastos.
Fotos: Sandra Travassos
Fone: ALBA – Ascom / Gabinete da Presidência











Comentários