
O deputado Tiago Correia (PSDB) apresentou cinco indicações endereçadas ao prefeito de Salvador, Bruno Reis, todas voltadas para melhorias e solução de problemas em localidades de Itapuã. Uma delas pede a construção de escadaria com instalação de corrimãos na Rua Triângulo, no Alto do Coqueirinho.
O parlamentar explica que sua iniciativa atende à reivindicação do líder comunitário Do Gás e que vai proporcionar aos moradores melhores condições de vida por meio da acessibilidade. Ele considera que a escadaria dará “melhores condições de locomoção, principalmente para crianças e idosos da localidade, pois são os que mais sofrem com a falta de acessibilidade no local”.
Ainda para o Alto do Coqueirinho, Tiago pede a construção de uma ponte e a realização de serviços de macrodrenagem na Rua da Nova Esperança. Ele afirma que, principalmente em períodos chuvosos, a população local enfrenta dificuldades de mobilidade e acesso. “A inexistência de uma ponte adequada no local compromete a circulação de pedestres, veículos e serviços essenciais, como ambulâncias, transporte escolar e coleta de lixo”, explica.
Além disso, defende o tucano, a situação representa risco à segurança das pessoas que por ali se deslocam e buscam chegar a serviços públicos essenciais. Para ele, a ponte vai inclusive valorizar a região. Para a mesma rua, Tiago aponta a necessidade da realização de macrodrenagem. Os moradores, segundo ele, “vêm sofrendo constantes perdas decorrentes das fortes chuvas, bem como com os alagamentos que ocorrem frequentemente, deixando mais de uma centena de famílias desabrigadas”.
“A obra ora pleiteada se mostra de salutar importância para o controle de enchentes futuras, uma vez que a macrodrenagem se mostra fundamental para evitar os alagamentos recorrentes, atingindo as casas do entorno, como vem ocorrendo ordinariamente durante o período das chuvas”, disse.
A drenagem deficiente das águas da chuva em Itapuã é também a razão das duas indicações seguintes. Nelas, Tiago pede serviços de limpeza e desobstrução da rede de águas pluviais na Rua França Teixeira e na Rua do Z. O deputado diz que as redes encontram-se totalmente obstruídas, impedindo, dessa forma, o escoamento correto das águas da chuva. As indicações, ressalta o parlamentar, buscam atender a diversas solicitações dos moradores já encaminhadas por outros canais de comunicação pedindo solução.
Reportagem: Paulo Menezes
Edição: Divo Araújo







Comentários