Kátia propõe instituir Dia Estadual dos Conselheiros de Embaixadores do Rei



A deputada Kátia Oliveira (UB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), projeto que institui o Dia Estadual dos Conselheiros de Embaixadores do Rei, organização vinculada à Igreja Batista que atua no desenvolvimento físico, moral e espiritual de meninos entre 9 e 17 anos. Segundo a parlamentar, trata-se de uma organização missionária que incentiva seus integrantes à participação ativa em ações evangelísticas e sociais.

O movimento surgiu em 1908, quando batistas do sul dos Estados Unidos identificaram a necessidade de criar, nas igrejas, um ambiente voltado ao atendimento dos interesses e necessidades de meninos nessa faixa etária. O projeto apresentado na ALBA descreve o embaixador como aquele que representa seu governo em outro país, com a missão de interpretar a atitude de seu povo diante de outras nações — conceito que inspira a atuação dos Embaixadores do Rei no contexto cristão.

De acordo com Kátia Oliveira, um verdadeiro embaixador “zelará pelos interesses do seu Rei Jesus aqui na Terra e procurará, por todos os meios, demonstrar o que significa ser cristão”. No Brasil, a iniciativa começou em 1948, graças ao trabalho do missionário William Alvin Hatton. Inicialmente, contou com o apoio da União Feminina Missionária Batista do Brasil; em 1950, passou a ser promovida pela Junta de Educação Religiosa e Publicações (JUERP) da Convenção Batista Brasileira; e, a partir de 1978, pela União de Homens Batistas do Brasil.

“Deus tem abençoado sobremaneira a organização Embaixadores do Rei, que cresce ano após ano”, afirmou a deputada. Segundo ela, o objetivo é formar o caráter cristão dos meninos, para que se tornem fiéis atuantes e comprometidos, com espírito evangelístico e missionário.

A proposta estabelece que o Dia Estadual dos Conselheiros de Embaixadores do Rei seja celebrado anualmente em 14 de fevereiro.


Reportagem: Nice Melo
Edição: Divo Araújo 



Fonte