Morte de Jairo Vaz consterna Eduardo Salles



O deputado Eduardo Salles (PP) lamentou a morte do empresário Jairo Vaz, por meio de uma moção de pesar, apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Conforme consta no documento, o fundador da Vinícola Vaz faleceu no último dia 10 de dezembro.  

Salles manifestou solidariedade aos familiares e amigos de Jairo Vaz. Além disso, o parlamentar exaltou as contribuições feitas pelo empresário ao Vale do São Francisco. “Ele teve papel preponderante no desenvolvimento da fruticultura irrigada no Vale do São Francisco e fundou a vinícola Vaz, em Morro do Chapéu, transformando o município e a Chapada Diamantina em um dos pólos de vinicultura do país”, ressaltou o legislador.

Engenheiro agrônomo formado pela Universidade de Viçosa e pós-graduado em irrigação na Universidade de Israel, Jairo Vaz era considerado um visionário, conforme destacou Eduardo Salles. “Ele deixa um enorme legado à agricultura baiana, em especial à fruticultura”, frisou

Apesar de ter se destacado no setor privado, Jairo Vaz também atuou no setor público entre os anos de 2015 e 2018, quando comandou a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic).


 



Fonte