Comissão de Educação faz balanço das atividades realizadas em 2025



A Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), presidida pela deputada Olívia Santana (PC do B), reuniu-se na manhã desta terça-feira (9) e fez um balanço das atividades durante o ano. O encontro, que contou com a participação de Fabíola Mansur (PSB), Marcone Amaral (PSD), Robinson Almeida (PT) e Zé Raimundo (PT), foi também um momento de agradecimento pela produtividade do colegiado em 2025.

Em um tom de balanço, a parlamentar destacou a confiança recebida pelos seus pares e ressaltou os números que, segundo ela, demonstram a alta produtividade da comissão. Foram 51 audiências públicas e 34 reuniões ordinárias promovidas. “As audiências públicas são fundamentais para o diálogo com a sociedade civil”, afirmou a deputada, destacando a importância da interação com o público.

Apesar de reconhecer que o colegiado “não conseguiu tudo o que desejava”, Olívia Santana expressou a certeza de que a comissão foi fundamental em sua atuação. Ela também fez questão de salientar o compromisso do governador Jerônimo Rodrigues com as causas da educação na Bahia. Os deputados endossaram o sucesso da gestão. Marcone Amaral afirmou ter vivido “momentos de aprendizado” no colegiado e parabenizou a liderança de Olívia Santana. 

O deputado Zé Raimundo também fez questão de prestar homenagens, parabenizando a presidente “pelas pautas e mobilização junto com a sociedade”. A presidente finalizou a reunião agradecendo a Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (Aceb) pela “presença constante e firme” no colegiado, reforçando a importância da participação da sociedade civil para os trabalhos da comissão.



Fonte