
O deputado Angelo Coronel Filho (PSD) aplaudiu o Jornal A Tarde, por meio de moção protocolada na Secretaria Geral da Mesa, pela realização da sétima edição do Concurso Cultural Jovem Jornalista. O evento, ocorrido no último dia 18, reúne estudantes, professores e gestores da educação da Bahia. dentro do Programa A Tarde Educação.
“O Concurso Cultural Jovem Jornalista representa a manifestação mais visível do empenho contínuo do Jornal A Tarde em incentivar o pensamento crítico, a criatividade, a autonomia intelectual e o protagonismo estudantil”, disse. Segundo Angelo Coronel, “ao longo desses sete anos, o projeto tem mobilizado escolas, municípios, gestores públicos, professores e estudantes de diferentes níveis de ensino, construindo uma sólida rede de educomunicação e fortalecendo o papel do jornalismo como instrumento pedagógico vivo, capaz de dialogar com a sala de aula, o território e o mundo”.
Este ano, os participantes foram convidados a refletir sobre os impactos das mudanças climáticas no cotidiano, provocados pelo tema SOS: se a Terra gritasse, o que ela diria?, estimulando a pesquisa, o debate público e a consciência socioambiental entre crianças, jovens e adultos. O certame final reuniu 12 concorrentes acompanhados por seus professores-orientadores, disputando em quatro categorias: Tirinhas (1º ao 5º ano), Videorreportagem (6º ao 9º ano), Artigo de Opinião (Ensino Médio) e Crônica (EJA).







Comentários