Carol Sousa viaja para mundial de kickboxing nos Emirados Árabes com apoio de transporte da Sudesb


Carol Sousa viaja para mundial de kickboxing nos Emirados Árabes com apoio de transporte da Sudesb
Carol Sousa viaja para mundial de kickboxing nos Emirados Árabes com apoio de transporte da Sudesb

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Após conquistar o maior título do kickboxing da América Latina em abril, a atleta Carol Sousa, agora, está em busca do título mundial no World Championships 2025, que acontece em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A disputa, que conta com a participação de lutadores de 150 países, começou no dia 21 deste mês e segue até domingo (30). A lutadora apoiada pelo FazAtleta viajou para o torneio com passagens aéreas concedidas pelo Governo do Estado.

A busca pelo lugar mais alto do pódio envolve muita preparação para qualquer atleta. No caso de Carola, ela afirma que “cada competição é a mais importante da minha vida”. O treino para o mundial aconteceu de forma híbrida entre a Bahia e o Rio de Janeiro. Em Salvador, ela treinou no Centro de Treinamento de Boxe e Artes Marciais da Bahia, além de fazer treinamento específico de boxe na Academia Champion e preparação física com Minotaurinho, formadores de grandes lutadores baianos.

Já a parte final da preparação aconteceu no Rio de Janeiro, com o técnico da Seleção Brasileira de Kickboxing, Daniel Mattos, que é visto como fundamental para determinar a estratégia para a competição. Carol conta sobre a expectativa para o torneio e agradece o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

“Estou feliz e preparada para conquistar meu sonho. É o maior evento do kickboxing de 2025, e, sem todas as competições anteriores, eu não estaria embarcando em mais essa jornada. Além de todo o apoio, aproveito pra falar do Programa FazAtleta, que faço parte desde 2023, e é crucial para viabilizar a ida a competições internacionais, em que posso disputar entre as melhores atletas do mundo, mostrando a força da representatividade baiana no cenário mundial”.

Fonte: Ascom/Sudesb