Soane Galvão celebra o 20 de Novembro



A deputada Soane Galvão (PSB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma moção de aplausos pela passagem do Dia da Consciência Negra, celebrado nesta quinta-feira, dia 20 de novembro. Ao inserir a homenagem na ata dos trabalhos da Casa, a legisladora definiu a efeméride como um marco de extrema relevância para a sociedade brasileira, sobretudo a baiana e para o fortalecimento da representatividade em todos os espaços de poder.

“Celebrar o Dia da Consciência Negra é destacar, com orgulho, a força dos negros da nossa Bahia e de todo o nosso Brasil. Este é um dia de memória, mas também de futuro. Dia de honrar a coragem de Zumbi e de milhares de homens e mulheres que transformaram dor em força, resistência em esperança, e legado em identidade, escreveu a socialista.

Soane Galvão acrescentou que, na Bahia, “onde pulsa a maior herança africana do Brasil, celebramos nossa história com orgulho e reverência”, exaltando a sabedoria e ancestralidade negra presentes nos terreiros, comunidades quilombolas e manifestações culturais. “Rendo homenagens a todos que, com luta e dignidade, abrem caminhos de justiça e igualdade. Que este Parlamento siga comprometido com a defesa da vida, dos direitos e da liberdade do nosso povo”, finalizou.



Fonte