
O deputado José de Arimateia (Republicanos) manifestou votos de congratulações ao município de Alexandria, no Rio Grande do Norte, pelo aniversário de 95 anos, data magna ocorrida na sexta-feira passada, dia 7 de novembro.
Na moção registrada na Casa Legislativa da Bahia, o parlamentar contou que o município, fundado em setembro de 1930, tem uma rica história, com expressiva contribuição para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, destacando-se por sua cultura, religiosidade e pelo povo hospitaleiro.
Distante 383 km da capital Natal, Alexandria tem pouco mais de 14 mil habitantes, segundo Censo/IBGE. Emancipado de Martins e Pau dos Ferros na década de 1930, somente seis anos depois recebeu o nome de Alexandria, uma homenagem à Alexandrina Barreto Ferreira Chaves, esposa do senador e governador do RN, Joaquim Ferreira Chaves.
O legislador escreve que a principal atração turística de Alexandria é a Serra da Barriguda, considerada uma das sete maravilhas do Estado, cujo formato é semelhante ao de uma mulher gestante.
“Esta homenagem reconhece o exemplo de seus gestores, lideranças comunitárias e cidadãos que, ao longo das décadas, têm contribuído para o progresso e o fortalecimento de Alexandria como referência em desenvolvimento”, encerrou o deputado José de Arimateia.







Comentários