
O deputado estadual Pedro Tavares (União) cobrou uma posição dos governos estadual e federal em relação às obras do Porto Sul e da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol), na Bahia. O parlamentar destacou, principalmente, a importância do Porto Sul para o sul do estado, aguardado há anos pela população devido ao seu potencial de transformar a economia da região. Tavares lamentou a paralisação do projeto, iniciado há cerca de 15 anos.
“Subo mais uma vez a esta tribuna para cobrar do Governo do estado e do Governo federal uma solução, ou melhor, uma explicação para a população do sul da Bahia, em relação à paralisação das obras do Porto Sul e da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol). O Porto Sul é um sonho antigo dos moradores daquela região, que carece de investimentos para aumentar a geração de emprego e renda e movimentar a economia local. Lamentavelmente, até hoje não tivemos uma satisfação dos governos estadual e federal e as obras continuam paradas”, ressaltou.
O deputado lembrou que, há alguns meses, representantes da BAMIN, empresa responsável pelo Porto Sul e pela Fiol, participaram de uma audiência na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), onde relataram a necessidade de novos aportes financeiros para a continuidade das obras. “Desde então, não houve nenhuma resposta. É um silêncio ensurdecedor”, frisou.
O deputado enfatizou a indignação da população com a demora das obras. “Ninguém aguenta mais esperar por uma obra que já ultrapassa 15 anos desde o seu início. Repito, mais uma vez, a cobrança aos Governos. Quando o Porto Sul e a Fiol vão se transformar em realidade?”, questionou.
Fonte/Foto: Ascom deputado estadual Pedro Tavares
Siga o nosso portal WWW.CENTRALDASNOTICIAS.COM.BR nas redes sociais de: Maryluzia Costa
Instagram: Maryluzia.Costa
Facebook: maryluzia.dinda
Twitter: @Maryluziac
Youtube: Maryluzia Costa
Contato: (71) 9.8807-1571
Diretora comercial – Marylúzia Costa
E-mail: [email protected]
Diretor Adm – Márcio Gomes
Contato : 75 9.9995-9194
CENTRAL DAS NOTÍCIAS – 24h online, levando as informações com a rapidez e credibilidade que você precisa.







Comentários