Encontro estadual discute políticas públicas para pessoas cegas e com baixa visão


Encontro estadual discute políticas públicas para pessoas cegas e com baixa visão
Encontro estadual discute políticas públicas para pessoas cegas e com baixa visão

Foto: Ascom/SJDH

Por uma Bahia mais inclusiva e acessível. Esses são os objetivos do 6ª Encontro Estadual de Pessoas Cegas e com Baixa Visão que acontece de terça-feira (4) a quinta-feira (5), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador. A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), através da Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Sudef), promove o debate junto com o Fórum Baiano de Pessoas Cegas e com Baixa Visão (FBPCBV).

O encontro reúne representantes da sociedade civil, do poder público e de movimentos sociais para fortalecer o diálogo, garantir escuta qualificada e construir, de forma coletiva, propostas de políticas públicas voltadas à inclusão e aos direitos das pessoas cegas e com baixa visão na Bahia. O debate visa contribuir para a disseminação de informações no enfrentamento ao capacitismo e fortalecimento da rede de proteção e apoio às pessoas com deficiência.

Palestras com temas ‘Corpo em Movimento e Vida Ativa’, ‘Sexualidade e Inclusão’, ‘Audiodescrição’, ‘Mobilidade e Acessibilidade no Cotidiano’, ‘Saúde e Deficiência Visual’ e ‘Inovações em Prótese Ocular e Lentes Especiais’ fazem parte da programação do encontro. Já as mesas redondas trazem pautas como ‘Tecnologia e Acessibilidade’ e ‘Educação Inclusiva’, que também estão incluídas no Encontro Estadual.

SERVIÇO
O QUE: 6ª Encontro Estadual de Pessoas Cegas e com Baixa Visão
QUANDO: Dias 4 de Novembro (Terça-feira), 8h às 12h e das 13h às 17h; e 5 de novembro (Quarta-feira), das 8h às 12h
ONDE: Instituto Anísio Teixeira – IAT (Estrada da Muriçoca, S/N, São Marcos, Salvador)

Fonte: Ascom/SJDH