Direto do Plenário



A PEC da Blindagem, as obras da Prefeitura de Lauro de Freitas e a emancipação política de municípios baianos foram temas de pronunciamentos no Plenário Orlando Spínola, durante o pequeno expediente desta quarta-feira (24). A 76ª Sessão Ordinária foi conduzida pelo 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA), deputado Samuel Junior (Republicanos). 

José de Arimateia (Republicanos) registrou moções de aplausos para as cidades de Ubatã, que faz 72 anos de emancipação nesta sexta-feira (26), e Camaçari, que, no próximo dia 28, completa aniversário de 267 anos de fundação. Parabenizou os 75 anos da Rádio Cultura de Feira de Santana e informou que visitou o município de Tanquinho, onde participou do Dia Municipal do Evangelho.

Pedro Tavares (UB) elogiou a administração de Lauro de Freitas pelos programas “Pavimenta Lauro”, com asfalto e iluminação de LED para 30 ruas, e o “Fila Zero”, com demanda dos serviços de saúde. Falou ainda sobre a renovação da “Arena Aquática” e a revitalização do “Parque Ecológico”. De novo, o parlamentar mostrou preocupação com a seca que atinge a região de Irecê.

Hilton Coelho (Psol) celebrou a rejeição, por unanimidade, da PEC da Blindagem pela CCJ do Senado, considerando “uma vitória popular”, e enalteceu a postura do presidente Lula na ONU. Também comunicou sua participação em audiência, na Câmara Municipal de Salvador, ao lado do vereador Hamilton Assis, sobre o tema “Ameaça à Privatização dos Portos de Salvador e Ilhéus”.



Fonte