A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) concede, nesta quinta-feira (18), a Comenda 2 de Julho ao presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), conselheiro Marcus Presídio. A homenagem, que ocorre a partir das 10h, no Plenário Orlando Spínola da Casa Legislativa, é uma iniciativa do deputado Marcelinho Veiga (UB).
Marcus Presídio nasceu em 01/12/1967 se gradou em Direito, pela Universidade Católica do Salvador (UCSal) e se especializou em Gestão Operacional Pública. Ele ingressou no serviço público em 10/03/83, na Assembleia Legislativa da Bahia, onde ocupou diversos cargos ao longo de 32 anos de vida profissional, destacando-se na Superintendência de Administração e Finanças.
Conforme destaca o parlamentar, Marcus Presidio atravessou, no exercício do cargo de superintendente, sucessivas mudanças na presidência da Casa, mantendo o planejamento ordenado para atender às crescentes demandas do Poder, em especial o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Em 19 de março de 2015, foi nomeado para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado , tomando posse em 11 dias depois .
Comentários