Time de Futsal de Lauro de Freitas representa a Bahia na Liga Norte e Nordeste Futsal Sub-20 com apoio da Sudesb


Time de Futsal de Lauro de Freitas representa a Bahia na Liga Norte e Nordeste Futsal Sub-20 com apoio da Sudesb
Time de Futsal de Lauro de Freitas representa a Bahia na Liga Norte e Nordeste Futsal Sub-20 com apoio da Sudesb

Foto: Divulgação

O time Nacional LF (Lauro de Freitas) vai em busca do título na Liga Norte e Nordeste Futsal Sub-20, que começa nesta quinta-feira (28) na cidade de Teotônio Vilela, no interior de Alagoas. A delegação baiana, composta de 24 pessoas, viajou com apoio de transporte da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e retorna só no domingo (31) ao fim da competição.

A programação é de um jogo por dia até o sábado (30) na disputa pela fase de grupos da competição. Na estreia, o Nacional enfrenta o Independente JRS, do Maranhão, nesta quinta-feira, às 20h. Em seguida, enfrenta o Atlético Piauiense, às 17h, na sexta (29). A última rodada dada fase de grupos será o confronto contra o Boa Viagem, do Ceará, às 12h, no sábado (30). Todos os jogos acontecem no ginásio O Senadinho.

Os dois melhores times de cada grupo se classificam para as quartas de final, que vão acontecer ainda no sábado (30). Já as semifinais e as finais estão programadas para o domingo (31). O objetivo do Nacional é só voltar para casa após a grande final no domingo. Para isso, 18 atletas e seis membros da comissão viajaram com apoio da Sudesb e são vistos com grande expectativa no estado já que são o time de destaque da Bahia, segundo o diretor do clube e técnico da divisão de base, Marcos Meireles.

Ele reforça que esse suporte da Sudesb é necessário para o clube. “O esporte necessita desse apoio da Subesb, que sempre abraça a gente, oferecendo a melhor estrutura possível para a gente chegar e competir em alto nível com os adversários. Isso deixa a gente sempre em evidência, valoriza muito nosso trabalho e motiva os atletas”, comenta.

Marcos também destaca a importância da participação desses atletas na Liga Norte e Nordeste Futsal Sub-20. “É oportunizar esses atletas a jogar competições de alto nível, com visibilidade, com transmissão, além de formar atletas para o cenário brasileiro. Esse ano mesmo conseguimos exportar vários atletas para o Paraná, para fora do país. Tem um que está jogando na Lituânia, foi eleito o melhor jogador do campeonato da Lituânia”, conta.

É a primeira edição da Liga Norte e Nordeste Futsal Sub-20 e o Nacional foi convidado para participar por já ter sido vice-campeão da Liga Nordeste. Em seu histórico, o clube conta também com o tricampeonato baiano universitário, títulos baianos no sub-17 e sub-20, entre outras vitórias.